PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

COMO UM CRISTÃO DEVE APROVEITAR O SEU TEMPO?



Existem coisas, por mais valiosas que sejam, que são recuperáveis. Porém, o tempo além de valioso é irrecuperável. Você tem aproveitado o seu tempo?

A Bíblia diz em Efésios 5:16 para remirmos o tempo porque os dias são maus. No Salmo 90:12, o salmista ora: "Ensina-nos a contar os nosso dias, para que alcancemos coração sábio." É importante pensarmos nisto porque as pessoas em geral desperdiçam seu tempo por duas razões principais. A primeira é porque não o veem como algo valioso. A segunda é porque pensam que possuem muito tempo e tudo que se pensa ter em excesso acaba-se desperdiçando. Porém, as duas razões estão erradas.

Jonathan Edwards nos dá uma excelente razão para aproveitarmos nosso curto, porém precioso tempo como cristãos, dizendo que "somos responsáveis diante de Deus pelo tempo que Ele nos deu. Nos comportaríamos melhor se soubéssemos que teremos que prestar contas para Deus do nosso tempo."

O tempo está passando a todo instante. Como profissionais temos aproveitado o tempo, isso é certo. Mas e como cristãos, temos lido a Palavra de Deus? Temos falado do evangelho a outros? Temos nos arrependido, dedicado a oração? O fato é que responderemos diante de Deus pelo uso que temos feito do tempo que Ele nos deu.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: